FOREIGN LANGUAGES

O Seu Passaporte Espiritual Está em Ordem?

Artigos

Após esperar na fila por mais de uma hora, cheguei até o guichê do escritório onde emitem passaportes. A recepcionista principal havia conferido tudo, para ter certeza de que eu havia trazido uma cópia autenticada da minha certidão de nascimento, assim como algum outro documento de identificação. Ela alertou-me de que a cópia deveria ser autenticada pelo governo. Apresentei esses documentos para o oficial responsável e esperei para que meu passaporte fosse emitido.

Meus pensamentos estavam a milhares de milhas distante, no Sudeste Asiático, aonde eu estaria visitando. Então, o oficial me perguntou: “Você se chama Jane?” Eu olhei para ele curiosamente e disse: “Não, mas eu tenho uma irmã que se chama Jane.” Ele me devolveu a certidão de nascimento. Olhei perplexa para o documento quando percebi o que havia acontecido. Minha mãe havia enviado-me a certidão de nascimento de minha irmã, ao invés da minha, e eu nem havia notado! Eu havia viajado por aproximadamente uma hora até aquele escritório, e esperei numa longa fila, somente para me negarem aquilo que vim obter.

É possível que possamos cometer um erro similar na nossa preparação espiritual para encontrar o Senhor? Podemos pensar que nossa “certidão de nascimento” está correta, mas não queremos chegar diante de Deus e descobrir que não temos uma prova do nosso novo nascimento. Jesus disse, no terceiro capítulo de João: “Aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” Nosso nascimento espiritual deve ser autenticado pelo governo do Céu. Isto acontece quando os nossos nomes estão escritos no Livro da Vida (Apocalipse 21:27). Não é suficiente ir à igreja ou ler a Bíblia, e nem podemos depender da experiência de outros, assim como fiz quando apresentei a certidão de nascimento de uma outra pessoa.

Minha certidão de nascimento e meu passaporte não tinham nenhuma importância especial, até quando quis sair deste país e entrar em um outro. De repente, eles se tornaram vitais. Não importa as preparações que havia feito – passagens compradas, bagagem arrumada, até mesmo chegando ao meu lugar de embarque – eu não poderia entrar no meu destino sem um passaporte. Eu estava ciente de que haviam requerimentos para obter este documento, mas eu estava com muita pressa e não prestei atenção a este detalhe importante. Podemos ficar tentados a pensar que podemos cuidar de alguns detalhes da nossa preparação espiritual num outro dia qualquer. Quão melhor é obter o nosso passaporte espiritual e tê-lo pronto, para ser “carimbado” a qualquer momento em que o Senhor nos chamar para aquele país celestial!

Mais tarde, ao entrar em vários países estrangeiros, pude ver o quanto os oficiais de imigração são rigorosos, em relação a que todos os visitantes possuam as autorizações apropriadas. Fui alertada do quão sério é Deus em relação à autorização apropriada: Ele a requer de qualquer um antes que possa entrar no Céu. Jesus pagou o preço pelo nossa certidão de nascimento espiritual, e Ele nos ofereceu passaportes espirituais ao escrever nossos nomes no Seu Livro da Vida. Cabe a nós prestar atenção aos detalhes que Ele requer de nós! Então, estaremos preparados para entrar no Céu e receber o Seu carimbo que diz: “Bem está, bom e fiel servo … entra no gozo do teu Senhor,” no nosso passaporte eterno.